Em seu relatório anual o Uber Eats, plataforma americana de pedidos e entrega de alimentos, revelou as comidas mais populares de 2018 e as previsões para 2019. 

De acordo com o relatório, as comidas mais populares de 2018 incluem diversas opções veganas. No top 20 de ingredientes encontram-se alimentos como avocado, pepino, tofu, acelga, coco, arroz negro, homus, couve, alga e açaí.

Clean eating, comidas fermentadas e leites vegetais estão entre as tendências para 2019. Segundo a empresa “as pessoas não pedem mais somente comida chinesa e pizza pelo delivery. Com o crescimento da categoria de bem estar, temos visto um pico de buscas por clean eating e alternativas para carne como tofu e seitan”

Comidas à base de plantas estão previstas entre as principais tendências de 2019 e smoothie bowls, leite de ervilha, seitan, bulgur, tofu, abóbora, chia, agave estão todos presentes no top 20 de ingredientes. 

As empresas de bens de bens de consumo também estão apostando no veganismo. Essa semana a Unilever comprou The Vegetarian Butcher, empresa holandesa que fabrica carnes veganas, também conhecidas como carnes à base de plantas. A compra faz parte de uma ambição de expandir sua presença em alimentos mais saudáveis e com menor impacto ambiental. 



por Christian Wolthers