Hoje, dia 2 de janeiro de 2019, a cantora brasileira Anitta compartilhou no seu Instagram o documentário Cowspiracy para seus mais de 33 milhões de seguidores. 

Cowspiracy: O Segredo da Sustentabilidade é um documentário de 2014 onde é revelada a verdade sobre a indústria que mais tem destruído o planeta: a agropecuária.

Anitta publicou a seguinte mensagem em uma foto no seu perfil do Instagram. 

“Eu sempre fui muito fã de uma pessoa que hoje virou uma das minhas melhores amigas. @luisamell passei tantos dias da minha vida assistindo seu programa com a minha mãe. Nunca pensei que teria você assim tão próxima em minha vida. Luísa nunca foi o tipo de amizade que tenta converter todo mundo à sua maneira de pensar. Mas de tanto admirar seu trabalho e me preocupar com nosso planeta pedi uns conselhos a ela que me aconselhou à assistir a esse documentário no @netflixbrasil que me abriu os olhos pra várias coisas. Pra esse ano de 2019 meu desafio pra mim mesma será tentar mudar ao máximo alguns costumes meus que vão em direção contrária aos meus desejos pro mundo. Assistam também, ninguém precisa pensar igual. Mas é sempre bom receber todo tipo de informação e buscar sua própria verdade.”

Muitos dados assustadores foram compartilhados no Cowspiracy, veja só: 

  • A pecuária e seus derivados são responsáveis por, pelo menos, 32 mil milhões de toneladas Co² por ano, ou 51% de todas as emissões de gases com efeito estufa em todo o mundo;
  • Cultivar colheitas de alimentos para o gado consome 56% de água nos EUA;
  • Um hambúrguer exige 660 litros de água para produzir, o equivalente a dois meses de banhos de chuveiro;
  • 2.500 litros de água são necessários para produzir 1 kg de carne;
  • Os cientistas estimam que até 650.000 baleias, golfinhos e focas são mortas a cada ano por navios de pesca;
  • A agropecuária é responsável por 91% da destruição da amazônia;
  • Mais de 6 milhões de animais são mortos por hora para alimentação humana;
  • Por dia, uma pessoa que come uma dieta vegana poupa 1.100 litros de água, 45 quilos de cereais, 2,79 m² de terrenos florestais, 9 kg de Co² e a vida de um animal.

Cada vez que uma pessoa pública como Anitta amplia sua consciência sobre o assunto, mais e mais pessoas vão sendo impactadas também. Se você está pensando em fazer a transição para veganismo, saiba como ser vegano sem dificuldade

Veja o post original da Anitta aqui: 

Visualizar esta foto no Instagram.

Eu sempre fui muito fã de uma pessoa que hoje virou uma das minhas melhores amigas. @luisamell passei tantos dias da minha vida assistindo seu programa com a minha mãe. Nunca pensei que teria você assim tão próxima em minha vida. Luísa nunca foi o tipo de amizade que tenta converter todo mundo à sua maneira de pensar. Mas de tanto admirar seu trabalho e me preocupar com nosso planeta pedi uns conselhos a ela que me aconselhou à assistir a esse documentário no @netflixbrasil que me abriu os olhos pra várias coisas. Pra esse ano de 2019 meu desafio pra mim mesma será tentar mudar ao máximo alguns costumes meus que vão em direção contrária aos meus desejos pro mundo. Assistam também, ninguém precisa pensar igual. Mas é sempre bom receber todo tipo de informação e buscar sua própria verdade.

Uma publicação compartilhada por anitta ? (@anitta) em



por Christian Wolthers em 2 de janeiro