Que a leitura é uma das principais maneiras de se adquirir conhecimento você já sabe.

Quando o conhecimento adquirido com essa leitura te propicia melhorar a sua saúde e qualidade de vida, por meio de atitudes conscientes que impactam diretamente no seu dia-a-dia, melhor ainda.

Logo, se você é vegano ou está em processo de transição, ou mesmo se está em busca de informações consistentes sobre uma alimentação saudável e vegetariana, você está no lugar certo.

Com o intuito de ampliar as fronteiras do conhecimento sobre o tema e fugir do lugar comum, listamos 5 livros sobre alimentação vegana e saudável, que vão fazer você se deliciar, sem deixar de lado a saúde e a consciência alimentar.

Livro 1: Comer Para Não Morrer por Michael Greger 

Michael Greger é médico, escritor e palestrante da área de nutrição, segurança alimentar e saúde pública reconhecido internacionalmente.

Comer para não morrer é um verdadeiro guia sobre o poder dos alimentos para garantir saúde e vida longa.

O livro trata de um estilo alimentar, a base de plantas, que é apropriada para prevenir, controlar e até mesmo reverter os principais agravos à saúde causadores de morte na contemporaneidade.

É um livro científico, com riquíssimo embasamento teórico, que traduz em linguagem clara e acessível as ferramentas práticas para uma alimentação saudável. 

A leitura, obrigatória para quem quer ter saúde ao longo da vida, indica quais alimentos comer, quando comer, e até mesmo as quantidades.

Para comprar Comer para não morrer, clique aqui!


Livro 2: Alimentação sem carne, guia prático por Eric Slywitch 

De escrita didática e que propicia leitura fluida, este livro abrange todas as questões que envolvem a alimentação sem carne, com informações preciosas para quem já mantém ou pretende aderir a esse tipo de alimentação.

Nesta obra o autor, que também é médico, mestre em nutrição, e professor de pós-graduação, fala abertamente sobre os nutrientes essenciais e derroca ideias existentes sobre a proteína da carne.

Eric Slywitch detalha as tabelas nutricionais e ensina, de modo minucioso, a planejar a refeição vegetariana, com explicações sobre os mitos da alimentação vegetariana e sobre as combinações ideais para a manutenção da saúde.

Ainda, abrange questões sobre os nutrientes e vitaminas na dieta vegetariana, e traz informações úteis para o dia-a-dia. 

Logo, é uma obra indispensável na biblioteca de um adepto da alimentação vegetariana, e não ficará esquecido, já que se trata de uma rica fonte de consultas.

Para comprar Alimentação Sem Carne, clique aqui.

Livro 3: Emagreça sem dúvida por Eric Slywitch 

Parece um livro sobre emagrecimento, mas “Emagreça sem dúvida” vai além e é um livro sobre saúde.

Do mesmo autor de “Alimentação sem carne”, o livro “Emagreça sem dúvida” aborda a interação dos alimentos sobre o corpo físico e mental e explica didaticamente o funcionamento do corpo humano.

A partir da compreensão de como o corpo e o metabolismo funcionam, são apresentadas as mudanças necessárias na alimentação, de forma simples e saudável.

A leitura é válida para quem quer emagrecer, como também, para quem deseja uma alimentação mais saudável, de modo a aprimorar o funcionamento do corpo.

Para complementar, a obra ainda apresenta um plano alimentar bem detalhado, com duração de quatro semanas e 72 receitas.

Compre Emagreça sem dúvida aqui.

Livro 4: Superimunidade por Joel Fuhrman 

Reforce sua imunidade para que você possa perder peso, aumentar a energia e não adoecer.

Com a dieta “nutricional”, baseada em alimentos com maior quantidade de nutrientes por densidade calórica, de Dr. Joel Fuhrman.

Dr. Joel Fuhrman é um dos principais especialistas no mundo, médico especializado na prevenção, cura e reversão de doenças por meio da nutrição.

No livro ele explica, de modo claro e objetivo, a função do sistema imunológico e provê indicações sobre como fortalecê-lo usando a alimentação.

Além de ensinar sobre nutrientes e vitaminas essenciais e suas funções no organismo, ele ensina como os obter de alimentos comuns.

O livro apresenta receitas à base de vegetais, um plano alimentar de duas semanas e listas de super alimentos que aumentam a imunidade.

Compre Superimunidade aqui.

Livro 5: The China Study por T. Colin Campbell (Não disponível em português) 

A chave para uma vida longa está em três coisas: café da manhã, almoço e jantar.

A ciência é clara e os resultados são inconfundíveis. Você pode reduzir drasticamente o risco de câncer, doenças cardíacas e diabetes apenas mudando sua dieta.

The China Study culminou de uma parceria entre a Universidade de Cornell, a Universidade de Oxford e a Academia Chinesa de Medicina Preventiva.

Trata-se de um dos livros mais importantes sobre dieta e saúde, e apresenta os resultados do mais abrangente estudo realizado sobre a relação entre dieta e risco de adoecimento.

As descobertas do estudo, desenvolvido a mais de 30 anos pelo pesquisador T. Colin Campbell e sua equipe da Cornell, em parceria com equipes na China e na Inglaterra, abriram os olhos para os perigos de uma dieta rica em proteína animal e os benefícios de saúde inigualáveis ​​de uma dieta baseada em vegetais e alimentos integrais. Revela ainda, as táticas mercadológicas, pouco ou nada éticas, empregadas pelas grandes indústrias farmacêuticas e pelo agronegócio. 

Formado pela Universidade de Cornell, Thomas M. Campbell é escritor, ator e cinco vezes maratonista. 

A leitura desta obra é fundamental para quem se preocupa com a própria saúde e tem interesse em alimentação saudável e vegana.

Para comprar The China Study, clique aqui.

Curtiu nossas dicas de leituras sobre alimentação saudável e vegana? Leia também sobre a revolução vegana e saiba mais sobre Ayurveda, a ciência da vida longa, feliz e saudável.



por Nadia Ferreira Gonçalvez em 27 de junho