O mercado vegano está crescendo de forma exponencial globalmente. Para consumidores que buscam marcas de beleza veganas está surgindo cada mais opções, também aqui no Brasil. 

Produtos veganos não levam nenhum ingrediente de origem animal (como cera de abelha, leite, ovos, mel, lanolina ou corantes oriundos de insetos) em sua composição. 

Separamos algumas marcas de beleza veganas, veja:

1. Cativa Natureza

Cativa Natureza é uma empresa brasileira que acredita é possível conciliar o cuidado pessoal e o cuidado com o mundo. Vem com o ideal de uma beleza saudável, regida pelo equilíbrio e bem-estar, prezando pela qualidade sem egoísmo, entre o indivíduo e natureza.Através da brasilidade, credibilidade e confiabilidade dos insumos, oriundos do manejo sustentável e do compromisso com a natureza, a Cativa Natureza desenvolve cosméticos certificados e rastreados, 100% naturais, orgânicos e veganos.

2. Souvie

A Souvie vem com o propósito de um estilo de vida que convida as pessoas para serem bonitas, mais do que ficarem bonitas. Produtos que conciliam a avançada tecnologia com o pleno respeito à natureza, uma vez que aprendem com ela e seguem conceitos sustentáveis. E foi com curiosidade e paixão que seus proprietários correram o mundo pesquisando as principais técnicas, tendências e novidades do setor, acabando por desenvolver uma ampla linha de produtos orgânicos certificados que promovem a beleza e a saúde ao mesmo tempo. Mais do que isso, lançaram uma nova marca de beleza que estimula uma nova consciência na maneira de se cuidar, com produtos que cuidam da saúde da pele dentro de um estilo de vida simples e, ao mesmo tempo, sofisticado, que tem profundo respeito pelo meio ambiente. Porque, para a Souvie, o ecossistema da beleza vai muito além de uma beleza estética. Passa por atitudes e escolhas que refletem beleza interior e resultam em peles, corpos, cabelos e rostos lindos por fora.

3. Simple Organic

A Simple Organic encontra na natureza, o equilíbrio que busca para o novo caminho das pessoas. Vem para democratizar a beleza natural através de produtos orgânicos, desenvolvidos com muito amor e estudo, é uma experiência incrível, que agora compartilha com vocês. Desenvolve a marca pensando em pessoas que acreditam na beleza individual e buscam produtos que são a tradução da natureza. Afinal, a natureza é tão sábia rica e incrível, que fornece o que há de melhor no mundo; é simples assim.

4. Almanati 

A Almanati acredita na riqueza e no poder de transformação dos encontros, eles movem e inspiram a cada dia a busca por relações mais justas, alegres e sustentáveis. Através dos encontros com as histórias e o trabalho das pessoas, aprendem e desenvolvem sua visão de mundo, conectando-se e tendo a chance de fazer escolhas que promovam impactos positivos e também transformadores no mundo. A empresa acredita que a inspiração vai muito além do que é visível aos olhos, ela surge de maneira inesperada e inusitada, assim precisa desenvolver a capacidade de perceber o que vai no coração, nas sensações e emoções. Ela busca desenvolver produtos passa por desenvolver amizades, desenvolver respeito e paixão pela vida.

 5. Boni Natural

Boni Natural é uma marca do bem que se coloca na vanguarda do cuidado humano, não utilizando matérias primas tóxicas e ao mesmo tempo utilizando conscientemente o meio ambiente, praticando de uma forma responsável o seu propósito que é fazer diferente e falar a verdade cuidando da educação e saúde do ser humano.Um estilo de vida mais saudável e sustentável vem influenciando o comportamento e as escolhas de consumo dos brasileiros.A Boni Natural surgiu com o objetivo de oferecer produtos naturais de verdade para cuidar do seu corpo.

Saiba também como adaptar seu negócio ao veganismo.



por Victor Goes em 13 de junho