Recentemente foi lançado a lista dos veganos mais seguidos, entre eles o top 100 veganos brasileiros com mais inscritos no Youtube e o top 100 veganos com mais seguidores no instagram. Aqui no blog você já encontra os 10 veganos com mais inscritos no Youtube, e hoje é a vez de falarmos um pouco melhor sobre os veganos com mais seguidores na rede social Instagram.

10) Guto Galamba

Em décimo lugar (mas já uma ótima posição) ficou o Guto Galamba tem 253 mil seguidores. O Guto é um consultor fitness e palestrante. No seu instagram você encontra o dia a dia do consultor e algumas frases motivacionais. E claro, o Guto não deixa de comentar sobre o seu estilo de vida vegano na rede social.

9) Emiliano D’Ávila

O Emiliano D’Ávila conseguiu em 2018 chegar a 266 mil seguidores no seu Instagram. Ele é ator, e atualmente faz sucesso no programa Vai Que Cola, do Multishow. Além disso, ele também é roteirista. O Emiliano além de usar a rede social para compartilhar sua rotina, ele aproveita sua popularidade para falar de causas que apoia, como política e veganismo.

8) Junno Andrade

Em oitavo lugar ficou o Junno Andrade com 449 mil seguidores. O Junno é ator e apresentador, atualmente participa do programa Dancing Brasil, junto com sua esposa Xuxa. O apresentador já até postou uma foto de dois pratos veganos (um dele e outra de Xuxa) falando “Não haverá sangue, medo, dor e nem remorso em nossas refeições, nos alimentaremos de amor e respeito aos animais.”

7) Gabriela Zugliani

A Gabriela Zugliani chega na quinta posição dos veganos brasileiros mais seguidos no Instagram com 469 mil seguidores. A Gabriela é nutricionista Ortomolecular e Desportiva, por isso seu instagram é cheio de fotos fitness, receitinhas e dicas.

Gabi é mais uma das provas de que você pode ter um corpo muito bonito e ser vegano ao mesmo tempo.

6) Rodrigo Dorado

Rodrigo Dorado acumula atualmente 501 mil seguidores na rede social. Rodrigo na verdade é argentino, mas mudou-se para São Paulo ainda criança, por tanto é considerado brasileiro pela população. Ele atuou em algumas novelas na Rede Globo e na Rede Record.

No Natal, o ator aproveitou para fazer uma reflexão sobre animais. “Lembrem-se que animal não é produto nem comida, o filhotinho dado como presente neste natal no próximo ano será um bicho adulto que necessita de carinho, cuidado e espaço (…) E como conselho fundamental, não compre outra vida: ADOTE!”

5) Giulia Gayoso

Giulia Gayoso tem 664 mil seguidores e é mais uma prova que veganismo é uma tendência entre jovens. Nascida em 1998, a atriz já é vegana desde os 15 anos. Além disso, a Giulia já atuou em algumas novelas como Malhação: Pro dia nascer feliz e Tempo de Amar, ambas na Rede Globo.

4) Sonia Abraha

Conhecida pelo seu programa de fofoca A Tarde é Sua, a apresentadora Sonia Abraha tem 1,3 milhões de seguidores no seu Instagram, ganha o oitavo lugar na lista dos veganos brasileiros mais seguidos no instagram. A apresentadora vegana não tem medo de falar sobre seu estilo de vida, e nem rebater comentários contra o veganismo. No seu programa, ela já rebateu um comentário de Eduardo Costa sobre o assunto.

3) Luisa Mell

Luisa Mell é muito conhecida no meio vegano, e hoje tem 2,4 milhões de seguidores no seu Instagram. A Luisa mostra com frequência notícias e resgates (que muitas vezes ela mesmo participa) de animais.

Luisa também lançou um livro, Como os Animais Salvaram Minha Vida, onde conta um pouco da sua história, e claro, do seu amor por todos os animais.

2) Mayra Cardi

Mayra Cardi acumula 3.1 milhões de seguidores na rede social do Instagram, e não para aí. A Mayra já apareceu no 10 veganos brasileiros com mais inscritos no Youtube. Confere no nosso blog qual a posição dela (e aproveite para conhecer ela um pouquinho melhor).

1) Xuxa Menegel

Com 8,2 milhões de seguidores no seu Instagram, a Xuxa ganha espaço com a vegana brasileira mais seguida na rede social. Provavelmente não há quem não a conheça, não é mesmo? Em 2018, a apresentadora disse a Revista Contigo! que virou vegana no dia 08 de janeiro de 2018. E acrescentou “Então, Junno me apresentou o documentário ‘Terráqueos’. Uau! Parei de ver algumas vezes, não queria assistir até o final, chorei e me senti péssima por fazer parte disso tudo…”

É muito positivo ver que alguns dos veganos brasileiros mais seguidos no Instagram apoiam e falam abertamente da causa. A lista original mostram os 100 veganos brasileiros com mais seguidores, e você pode conhecer a lista completa aqui.

Leia também Como ser vegano sem dificuldade? e Veganismo no Brasil: como funciona



por Lari Chinaglia em 10 de janeiro