Recentemente saiu uma lista com os 100 veganos brasileiros com mais inscritos no Youtube. Desses, separei os 10 primeiros (caso você ainda não conheça) adicionar na lista dos canais que você é inscrito!

10) Talitah Sampaio

Talitah, dona do canal de mesmo nome, fechou o ano de 2018 com 207,588 inscritos. O canal da Talitah não fala propriamente de veganismo. O foco dela é em conteúdo geek, falando bastante de super heróis, e até tem uma série sobre o tema, chamada Gotham Girls.

Sugestão de vídeo: Dua Lipa – Blow your mind / paródia

9) Giulia Pessoa

Giulia fechou seu ano com 212,098 inscritos no canal de mesmo nome. No canal dela você vai encontrar vídeos sobre o dia a dia da Giulia, vídeos sobre sustentabilidade, algumas alimentações veganas, e vídeos de coreografia de danças.

Sugestão de vídeo: Compras sustentáveis – feijoada e cheesecake vegan – feira vegana

8) João Gordo

Com o canal Panelaço, João Gordo fechou o ano de 2018 com 228,946 inscritos, mesmo não atualizando os vídeos há algum tempo. No programa Panelaço, o João Gordo entrevista um convidado enquanto um chefe cozinha um menu vegano. É bem legal, principalmente se você for fã do convidado.

Sugestão de vídeo: Bolo de cacau com Dinho Ouro Preto

7) Mi Alves

A Mi Alves é dona do canal de mesmo nome, e no ano passado conseguiu 263,999 inscritos! Com isso, a garota ganhou o sétimo lugar entre os veganos brasileiros mais seguidos no Youtube.

A Mi fala atualmente sobre veganismo, intercâmbio e viagens, e lifestyles. No seu canal, você encontra três vídeos por semana, sempre às 19h. Depois de você assistir os vídeos, com certeza você vai querer testar uma receitinha nova e marcar sua próxima viagem.

Sugestão de vídeo: O que eu comi em Buenos Aires – Vegana

6) Flavio Giusti

Flavio Giusti é dono do canal Vegetarirango. E seu sexto lugar no nosso top 10 se dá por conta dos 266,475 inscritos.

Sabe todas aquelas comidas industrializadas que você deixou lado ao se tornar vegano? Aquele chocolate, iogurte e até fast food que você não abria mão, mas deixou em prol a causa vegana? No canal do Flávio você encontra uma receita vegana dessas comidinhas!

Os vídeos são bastante engraçados e as receitas fáceis de aprender. Além disso, você também encontra vídeos do Flávio reagindo a novos produtos, argumentando sobre leis que atingem o veganismo, e muito mais.

Para esse canal, separei dois vídeos para você conhecer: Danoninho caseiro e Ajude um santuário vegano nesse natal

5) Camila Gomes Victorino

Camila é a criadora do canal Pensando ao Contrário que tem atualmente 272,199 inscritos. A Camila fala de veganismo e sustentabilidade no seu canal. Lá você encontra receitas de alimentação vegana, receitas de produtos naturais, dicas de sustentabilidade, alguns vlogs e muito mais.

Sugestão de vídeo: Você nunca viu está São Paulo

4) Mari Morena

Mari é dona de um canal com o mesmo nome, que em 2018 juntou 299,611 inscritos. Seus vídeos são geralmente sobre resenhas de produtos de cabelo, sempre voltando a atenção para produtos que não fazem testes em animais. A Mari tem o cabelo afro, e por isso oferece diversas dicas para os cachos, finalizações e muito mais!

Com esse conteúdo e com a qualidade dos seus vídeos, é merecido a quarta posição entre os veganos brasileiros mais seguidos no Youtube.

Sugestão de vídeo: Afro Vegan Inoar | Selo Mari de Qualidade

3) André Ferrizzi

André também tem um canal no Youtube com o seu nome, e hoje tem 305,983 inscritos. Dando a ele, o terceiro lugar neste top 10. O André trouxe uma ideia bem diferente para o seu canal, focado em emagrecimento e em atividade física.

No canal do André você encontra receitas fitness, diversos treinos e alguns vídeos de bate papo para esclarecer dúvidas.

Sugestão de vídeo: Cardápio vegano para secar a barriga

2) Carol Mussi

A Carol é dona do canal Mussinha e fechou o ano com 358,770 inscritos no canal. O canal da Carol é uma delícia! Sabe quando você quer uma receita diferente, bonita e gostosa para você? O Mussinha tem diversos tipos de receitas (doces e salgadas), todas veganas e de encher a boca de água!

Não é a toa que ela ganhou mais 350K de seguidores em 2018, e conseguiu a 2 posição entre os veganos brasileiros mais seguidos.

Sugestão de vídeo: Bolo Cook Red Valet Vegano

1) Mayra Cardi

Mayra Cardi tem um canal de mesmo nome que ganhou no primeiro lugar da lista. Em 2018, Mayra alcançou 688,920 inscritos. O canal fala bastante sobre lifestyle, alimentação saudável e nos vídeos mais atuais você vê a rotina da Mayra no aguardo da nascida da Sofia.

Você também encontra quadros do #PílulasDaSabedoria onde ela fala bastante sobre alimentação. Na sugestão que deixei abaixo, ela entrevista uma moça que perdeu 48kg e conversa sobre o tema.

Ah, e você encontra quadros sobre culinárias!

Sugestão de vídeo: Como perdi 48kg?

Conheça a lista completa aqui.

Você acompanha algum desses youtubers?

Leia também Moda Vegana: conheça as principais marcas do Brasil e As principais tendências de alimentos veganos para 2019



por Lari Chinaglia